quinta-feira, 13 de maio de 2010

Conto : "Tony, o padeiro"


   Parte dois

   Os homens conversaram, e o assunto era um tanto incomum.

   - Os malditos vampiros atacaram o meu posto de gasolina.* Tenho as fitas da segurança.

   - Isto é ótimo. Podemos vê-las, por favor?

   As cenas do vídeo eram puro terror. Os vampiros demonstravam todo o seu prazer ao verem o sofrimento das  vítimas. O pobre dono do posto já tinha assistido aquelas fitas inúmeras vezes, mas em todas elas sentiu náuseas por causa do conteúdo daquelas imagens.
   O padeiro nada sentia. Apenas assistia ao restante daquela bagunça. O homem iniciou seu relato :

   - Quando cheguei no meu posto haviam várias pessoas mortas. Meus funcionários e alguns clientes que ali estavam. Ao ver o conteúdo destas fitas, não soube o que fazer. Então pensei em procurar um padre. Fui até a igreja do meu bairro e falei com o padre de lá. Ele, por sua vez, me mandou vir procurar pelo padre Lúcio na igreja da Aldeia de Carapicuíba. E foi ele quem me indicou os seus serviços.

   - Entendi. Então, até mesmo estando longe, o velho Lúcio me arruma encrenca. Mais alguém viu estas fitas?

   - Ainda não. Achei que a polícia não iria ajudar muito. Procurei o padre antes.

   - Fez muito bem. Eu ficarei com elas, se não se importa.

   Enquanto entregava as fitas para o padeiro, o homem observava o vasto arsenal nas paredes do escritório. Tinha de tudo, desde punhais e adagas até granadas e sub-metralhadoras.

   - Por que você parou? Por que deixou de caçá-los?

   - Contar-lhe sobre o meu passado não faz parte do trabalho. Você apenas me paga, assim que eu terminar o serviço. Depois disso, espero nunca mais vê-lo de novo.

   - Quanto pagarei por seu trabalho?

   - Cobro dois mil, por cabeça. Se quiser até te trago elas.

   - Me traz o quê?

   - As cabeças, homem! Agora vamos descer. Deixei a padaria aberta e não quero ninguém roubando os meus pães.

* Ler o conto "Os Jovens Profanos"

Fim da Parte Dois
 

Um comentário:

  1. Koldy ( Vampiro Bruno )16 de mai. de 2010, 02:11:00

    Muahaha Foi eu que ataquei o posto.

    Vampiro mal.

    rsrsr

    ResponderExcluir