domingo, 2 de maio de 2010

Conto : "A Fome dos Ressucitados"

"O início da saga dos zumbis em Carapicuíba!!!"


Parte Um

Osasco, 6 de Setembro de 2.010.


Cintia voltava da escola depois de um dia como qualquer outro. Ainda pensava na prova que acabara de fazer e tinha certeza de que havia ido mau em química. Não havia dúvida de que ela era ótima aluna, mas suas notas caíram consideravelmente desde que conheceu Malaquias. O típico "maloqueiro do terceiro ano". Era visto por todos como um " monte de problemas" em todos os sentidos da palavra.
Ah, mas o amor não escolhe o terreno. Só baixa o santo.
Então, Cintia caminhava pela calçada, despreocupada, apenas indo pra casa. Parou quando algo na banca de jornais lhe chamou a atenção. Uma notícia de primeira página.
Um assassinato. As vítimas foram encontradas "em pedaços", dizia a reportagem.
Era incrível como os jornais faziam tudo parecer pior do que já era.

- Deus! - pensou Cintia - Que mundo é este?

De acordo com o resto da matéria, a polícia prendera o assassino que nem se deu ao trabalho de fugir. O homem trabalhava como mecânico e descobriu que sua mulher o traía. Então, seguiu o carro do amante dela até um motelzinho barato de Carapicuíba.*
Cintia pensava com seus botões. Que horror, o que leva o ser humano a fazer isso.
Por um momento, Cintia sentiu-se insegura demais para aquele mundo violento em que vivia. Procurou não pensar mais no assunto durante o resto do dia. Mas só conseguiu quando Malaquias ligou.

- Oi, gata. Boa tarde.

- Cínico! - com raiva.

- Ei! O que houve? O que foi que eu fiz desta vez?

- Me deixou esperando na porta da escola. Você disse que me encontraria lá, não foi? Mas deve ter surgido algo mais interessante, não é?

- Olha.... eu esqueci, desculpe.

- Canalha...

- Não exagera, porra.

E Cintia sorriu. Impressionada com o jeito de Malaquias de se dar bem em qualquer situação. Era o tipo de pessoa que conseguia o que queria. Era exatamente isto o que ela mais gostava nele.

- Olha, gata, vamos ao cinema hoje? Prometo compensar pela mancada. Topa?

- Esteja aqui às oito ou eu te mato!

Desligou o telefone e foi pro banho. Já não pensava mais em mortes ou em psicopatas. À noite, precisamente às oito e vinte e cinco, Malaquias chegou.

- Desculpe o atraso. Perdi a hora.

- Tá bom. Vamos logo, não quero voltar muito tarde.


* Ler o conto : "A Morte no Batom Vermelho"


Fim Parte Um

2 comentários:

  1. ENCONTRARÃO EM PEDAÇOS?! AI É OSSO EM

    ResponderExcluir
  2. Ah! Um conto sobre zumbis era tudo que eu precisava, pra quem gosta de filmes de terror é uma ótima história como as outras que só nos faz imaginar os acontecimentos das partes seguintes.

    ResponderExcluir